Acupuntura em Tocoginecologia

Estão abertas as inscrições para o curso de Tocoginecologia

Nesta página vamos te explicar como se inscrever.
Vamos te explicar as opções de preços, formas de pagamento e detalhar conteúdo do curso.

Vamos lá…

Você vai perceber a diferença que este curso pode fazer na sua vida.

Primeiro, vamos te contextualizar o que é o Center AO… rapidinho, juro!

Acreditamos que educação é um mercado que já está passando por muitas mudanças, mas que ainda vai sofrer muito mais. Por isso que atualmente o nosso principal foco e dedicação é criar uma escola online de cursos de pós-graduação e de especialização para médicos que decidiram não parar de aprender.

Começamos há 20 anos e hoje temos mais de 50.000 alunos que já passaram pelos nossos cursos e nós conseguimos criar um grande impacto e muitas histórias de transformação. Nosso objetivo é o ensino e treinamento em Acupuntura para médicos.

Agora vamos explicar o que é esse curso.

Um dos valores do Center AO é masterização: melhoria contínua, sempre evoluindo, experimentando, aprendendo, ajustando, masterizando… em busca da maestria. Agora, nosso desafio é masterizar a versão intensiva desse curso.

Esse curso é prioridade para 2 tipos de pessoas:

1) Quem quer se destacar no mercado em que já atua;

2) Quem quer se reinventar, buscar uma mudança na vida.

Então, vamos te explicar porque esse curso é importante pra você:

Acupuntura é uma grande aliada da Obstetrícia

A gestação é o período em que medicamentos devem ser evitados a todo custo, pois muitos podem prejudicar o desenvolvimento fetal. As condições que afetam a gestante como enjoos, dores lombares, cefaleias, enxaquecas, insônia, mal estar, sonolência excessiva podem seguramente ser tratadas com acupuntura, aliviando de forma segura, os sintomas descritos.

A Medicina Tradicional Chinesa auxilia de forma eficaz as intercorrências clinicas na gestação e tem em sua concepção, a importância das emoções maternas e suas repercussões no bebê intrauterino.

 Acupuntura na gravidez ajuda no alívio de enjoos e dores lombares

Prática também auxilia em sintomas como enxaquecas, diabetes e hipotireoidismo e problemas emocionais; conheça os benefícios

A acupuntura tem sido uma grande aliada das futuras mamães. Como alguns medicamentos e substâncias podem ser prejudiciais nos primeiros meses de gravidez, a prática da medicina chinesa é uma boa alternativa para colaborar no bem-estar e na saúde materna.

Durante a gestação, o uso da acupuntura é um dos recursos mais importantes para a mãe e para o bebê, uma vez que alguns remédios podem causar danos ao feto. Dessa forma, a prática tem trazido benefícios para ambos.

Recomendada para aliviar alguns desconfortos da gravidez, a acupuntura tem forte aplicação nos enjoos e vômitos gravídicos, no inchaço, nas hipertensões arteriais (DHEG), nas dores como cefaleias, enxaquecas, lombalgia, além de auxiliar no controle de doenças como diabetes e hipotireoidismo. No pós-parto a acupuntura também é eficaz na hipogalactia, ou seja, quando a mãe não produz leite suficiente.

Como a prática oferece mais bem-estar para a mãe, o bebê também sentirá o reflexo dos benefícios através da relação materno fetal. A mãe que sofre de alguma doença, seja por dores ou emoções, pode transmitir essas sensações ao bebê. Com o auxílio da acupuntura, o bem-estar fetal também será proporcionado.

Saiba como funciona a acupuntura na gestação

A acupuntura é uma técnica milenar da medicina chinesa que tem como objetivo estimular terminações nervosas por meio de agulhas finas e equilibrar as energias do corpo e da mente, restabelecendo as energias do corpo.

A técnica geralmente é aplicada em pontos específicos do corpo, porém, na gestação, as agulhas não devem ser aplicadas na pelve ou no abdômen abaixo da altura uterina, além de pontos que podem provocar contrações uterinas. Por isso, recomenda-se que a acupuntura seja feita por um médico especializado na prática, pois é preciso conhecer a anatomia humana.

Durante a gestação, a acupuntura pode ajudar nos seguintes sintomas:

Dores de cabeça: Enxaquecas e cefaleias, comuns para algumas mulheres durante a gravidez, podem ter os sintomas minimizados durante a gravidez;

Enjoos e vômitos: Nos primeiros meses de gravidez esses sintomas podem ser corriqueiros e a acupuntura é mais uma aliada para trazer alívio às gestantes, o método também pode ser eficaz contra a azia;

Inchaços: Em alguma fase da gravidez a gestante pode sentir as pernas inchadas. Para diminuir o incômodo, a acupuntura é uma alternativa para diminuir o desconforto, além de colaborar para uma melhor circulação sanguínea;

Lombalgias: Dores nas costas, na lombar ou mesmo má-postura pela nova condição corporal tendem a aparecer durante a gravidez. A prática também é bem-vinda para aliviar estes sintomas;

Sintomas emocionais: Tristeza, raiva, revolta, preocupação, tensão, medo, ansiedade, depressão. São muitas emoções nesta fase da vida e a acupuntura também pode auxiliar no equilíbrio da mente, proporcionando mais bem-estar a futura mãe.

Além dos sintomas acima, a acupuntura auxilia ainda a melhorar sintomas, como constipação intestinal, sensação de falta de ar, indisposição, qualidade do sono, má posição fetal e pós-parto. Quanto mais à mulher estiver saudável e com as emoções equilibradas, mais tranquila pode ser sua gestação.

Acupuntura trata cólicas menstruais, TPM e previne a saúde da mulher

Saiba quais sintomas a acupuntura pode tratar na saúde da mulher; Especialista explica como Medicina Chinesa pode ajudar a prevenir e tratar enfermidades

Em algum momento da vida feminina alguma mulher pode se queixar de cólicas menstruais, tensão pré-menstrual (TPM), dor nas mamas, alterações hormonais, cefaleia, sintomas do climatério ou até mesmo infertilidade sem causa aparente, além de outros sintomas. Essas enfermidades podem ser tratadas com a acupuntura para ginecologia que pode trazer benefícios e melhoras para a saúde da mulher.

No processo do adoecimento, pelo conceito de energia (Qi), consideramos três estágios evolutivos: energético, funcional e orgânico. A acupuntura age principalmente nos dois primeiros estágios, podendo melhorar os sintomas, condições físicas e psicoemocionais como coadjuvante a outros tratamentos ocidentais no estágio três, ou seja, junto aos tratamentos tradicionais da medicina.

Para entender melhor, o estágio energético contempla os sintomas orgânicos como cansaço, cólica menstrual, TPM, cefaleia, dor nas mamas, dores nas pernas, sensação de plenitude abdominal, alterações do sono e do humor, sintomas do climatério, etc. Já no estágio funcional há sintomas como processos inflamatórios, teciduais, alterações hormonais, etc. Os sintomas que se encontram nos estágios energéticos e funcionais podem obter resultados mais positivos com a acupuntura.

As doenças que se encontram nesses níveis terão os melhores benefícios da acupuntura para que também não evoluam para outros órgãos ou tecidos, proporcionando um tratamento não só curativo, como também preventivo. Vale ressaltar que não podemos esquecer que a paciente também pode estar sob influência dos fatores do adoecimento, como emoções reprimidas, erros alimentares, fatores climáticos, que podem influenciar em desequilíbrios energéticos e contribuírem para seus sintomas.

Principais sintomas e tratamentos

A procura mais comum para esse tipo de acupuntura é por queixas que provocam dor, em que as pacientes buscam melhora do seu bem estar. Entre os sintomas, estão:

  • TPM
  • Cólicas menstruais;
  • Dor pélvica crônica;
  • Doenças como alterações na quantidade e duração do ciclo menstrual (ciclos longos, curtos, irregulares, escassos, abundante, sangramento de escape intermenstrual);
  • Síndrome climatérica
  • Infertilidade sem causa aparente, sem diagnóstico de alterações laboratoriais (hormonais ou de imagens), excluindo fator masculino;
  • Miomas, principalmente de pequeno volume;
  • Endometriose;
  • Corrimentos vaginais crônicos;
  • Cisto ovariano
  • Displasia mamária, etc.

A evolução da melhora das pacientes dependerá do estágio evolutivo da doença. Quanto mais inicial a sintomatologia ou desequilíbrio energético e funcional, melhor resposta e a não evolução para outros órgãos ou sistemas.

Principais benefícios da acupuntura

Quem busca melhorar a qualidade de vida, a acupuntura pode ser uma aliada ao bem estar da paciente. O primeiro, e o que se espera, é a melhora, se não o desaparecimento, da queixa que a levou a procura do tratamento. E de modo geral, melhora no aspecto físico e psicoemocional, com benefícios funcional e fisiológico dos diversos aparelhos do corpo, como gastrinstestinal, locomotor e geniturinário, além da qualidade do sono, autoestima, humor e relação de vida pessoal e família.

Veja o que você vai aprender:

  • Importância e atuação da Acupuntura na Obstetrícia
  • Utilização dos Canais de Energia Distintos, Curiosos e Principais e os sistemas toco-ginecológicos
  • Infertilidade feminina sem causa aparente
  • Abortamentos embrionário e fetal. Causas e tratamento pela acupuntura
  • Emese e hiperemese gravídica e Acupuntura
  • Doença hipertensiva específica da gravidez e acupuntura
  • Intercorrências clínicas durante a gestação: Lombalgia Fuchong (gravídica), doenças gastrintestinais, afonia, e outras. Tratamento pela acupuntura
  • Consequências das emoções maternas no concepto
  • Parto prematuro: aspectos emocionais
  • Mobilização do Shen Qi (Energia Mental)
  • Parto distócico hipotônico e hipertônico. Abordagem pela MTC
  • Depressão pós-parto e acupuntura
  • Hipogalactia e acupuntura
  • Diagnóstico da gravidez, do sexo fetal, abortamento e rejeição materna por meio da Pulsologia chinesa
  • Discussão teórico prática e pratica ambulatorial de pulsologia chinesa de grávidas
  • Meridianos Distintos, Curiosos nas patologias ginecológicas. Tratamento pela acupuntura
  • Escolha de pontos
  • Microssistemas de acupuntura
  • Fitoterapia chinesa no tratamento das patologias ginecológicas. Fórmulas
  • Fatores emocionais envolvidos nas patologias ginecológicas
  • Abordagem pela técnica de Mobilização de Qi Mental

Documentos e Pré-requisitos para inscrição: Cópia do CRM e ter conhecimento prévio em acupuntura

Formas de Inscrição: Para inscrição é necessário enviar cópia do CRM e cheque pré-datado, nominal a Center AO, cruzado, para a data do curso, pessoalmente ou via SEDEX para Rua Afonso Celso 552 6o andar Vila Mariana SP CEP 04119-002, com telefone de contato para confirmação. Necessário confirmar existência de vagas ANTES da inscrição (11) 5539-5941.

Gostou? Então, nos vemos lá.

QUERO GARANTIR MINHA VAGA

Hora de Início

8:00 am

11/10/2017

Tempo de conclusão

6:00 pm

11/11/2017

Endereço

Rua Afonso Celso, 552 – 6º andar – Vila Mariana CEP 04119-002 – São Paulo – SP

Participantes do Evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.